Categories:

13 de Fevereiro (quarta-feira) – 20hs
2ª parte do Hinário de Cura + Leituras de Emmanuel + A Instrução
Chave de São Pedro / Porto Alegre – RS

Maria Eugenia nasceu no Rio de Janeiro em 11 de novembro de 1948. Desde jovem, sempre teve muita ligação com histórias infantis. Mais à frente, criou um grupo de animação de eventos para crianças, trabalhando com brincadeiras antigas e histórias. Em seguida, abriu a primeira livraria infantil do Rio, em parceria com Ana Maria Machado, época de um contato muito proveitoso com a literatura infantil. Lá, seguiu aprimorando seu dom de contar histórias durante a “Hora do Conto”, que acontecia regularmente na livraria.
Ainda morando no Rio de Janeiro, conheceu o Santo Daime, fardando-se em 1984, na Igreja Céu do Mar. Também morou na Comunidade Céu da Montanha, em Visconde de Mauá, nos anos de 1985 e 1986. Durante esse período, conheceu o Padrinho Sebastião e foi por ele convidada para morar na floresta, no Céu do Mapiá, e se casar com Lucio Mortimer. A missão foi aceita e em 1987 chegou à comunidade para se unir a Lúcio. Em 2002, oficializaram a união.
Continuando seu antigo trabalho com livros infantis, passou a se dedicar a escrever histórias sobre a Doutrina, em uma linguagem que crianças também pudessem compreender. Seu primeiro livro “A Missão dos Nossos Padrinhos” informa qual parte da Missão coube ao Mestre Irineu, qual coube ao Padrinho Sebastião e qual cabe atualmente ao Padrinho Alfredo. Em seguida, conta sobre a Madrinha Rita e o Padrinho Valdete. No seu segundo livro “De Elias a Sebastião – A História de um Justiceiro” narra a história do Padrinho Sebastião, começando pelo entendimento do que é um profeta e de suas outras vidas. São primorosos trabalhos para adultos e crianças ilustrados por jovens da floresta, à luz do Santo Daime e com a dedicação especial da autora.
Maria Eugenia também se ocupa em manter vivo o legado de seu marido Lucio Mortimer. Seus livros, como “Nosso Senhor Aparecido da Floresta” e “Bença, Padrinho” estão sendo relançados também pela editora do ICEFLU.
A autora aproveita essa oportunidade de comunicação para agradecer a cada Igreja e Comunidade que a recebeu carinhosamente neste momento especial do lançamento de seus livros e dos de seu marido. Agradece também a toda a Irmandade do Santo Daime espalhada pelo Brasil e pelo mundo, que está recebendo com muito entusiasmo essas obras tão amorosas. Os lançamentos seguem acontecendo em diversas Igrejas.

Tags:

Comments are closed